Isso se chama DDA.
Não, não estamos falando de distúbrios de atenção,amigos.
O DDA é o Débito Direto Autorizado, um novo sistema que vai transferir os boletos bancários do papel para as páginas online de bancos.
Será possível fazer o pagamento de boletos como mensalidades de planos de saúde e faturas de cartão de crédito diretamente das página de Internet Banking de sua instituição financeira.
As concessionárias de serviço público adaptar-se-ão ao sistema posteriormente, pois seria necessária maior infra-estrutura para isso.
A implementação deste sistema será disponibilizada à empresas e às classes A e B a priori, já que estes tem mais acesso à tecnologia.
No entanto, espera-se que em alguns anos o DDA possa suprir as necessidades também da classe C.
Com isso, em três anos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) espera automatizar e eliminar a geração em papel de até 50% das mensalidades de planos de saúde, prestações, faturas de cartão de crédito, financiamentos de casas e veículos, entre os vários outros tipos que fazem parte do sistema de pagamento cotidiano. Em 2008, essas cobranças geraram cerca de 2 bilhões de boletos de papel, número que pode ser traduzido em 1 bilhão de litros de água, 46 milhões de KW/hora e milhões de quilogramas de dióxido de carbono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário